16.3 C
Londres
terça-feira, setembro 23, 2025
InícioTendênciaAs 3 praias mais lindas e paradisíacas do Brasil que você precisa...

As 3 praias mais lindas e paradisíacas do Brasil que você precisa conhecer um dia

-

3 Praias Brasileiras Que Parecem Photoshop (Mas São 100% Reais!)

Sabe aqueles dias em que a gente abre o Instagram e jura que aquela praia azul-turquesa que aparece no feed só pode ter filtro? Pois então, amiga, hoje eu vou te contar que ela existe, sim, e fica bem aqui no nosso Brasilzão. Prepare o maiô, o chapéu floppy e o coração, porque selecionei três praias paradisíacas do Brasil que fazem qualquer foto virar cartaz de viagem – e ainda de bônus entregam momentos de paz que nenhum spa urbano consegue copiar. Bora embarcar?

Baía do Sancho: O Azul Inacreditável de Noronha

Primeiro pit stop: Fernando de Noronha. Chegar até a Baía do Sancho é tipo entrar nos bastidores de um filme da Disney, passando por um mirante de tirar o fôlego e descendo uma escadaria encravada na falésia (spoiler: vale cada degrau!). Lá embaixo, o mar é tão cristalino que dá para ver até o esmalte do dedão do pé – juro! Se você ama snorkel, leve máscara e pé de pato, porque tartarugas, arraias e uma vida marinha digna de aquário vêm te dar oi. E sabe o melhor? Dá para ficar de biquíni hot pant combinando com o cenário sem passar sufoco: Noronha tem aquele ventinho gostoso que não deixa o make derreter.

Praia do Espelho: O Cartão-Postal Secreto da Bahia

Saindo de Pernambuco e descendo a costa, estacionamos em Porto Seguro, mas não naquele tumulto de barracas. A Praia do Espelho é um tesouro escondido entre falésias coloridas e coqueirais que balançam como figurantes num clipe do Jack Johnson. Chegue cedo, porque na maré baixa se formam piscinas naturais onde a gente vira sereia instantânea. Dica fashionista: aposte em lenços como canga para render três looks em um (shorts, saia e vestido improvisado). E, claro, lembre-se de levar o seu lixo embora. A vibe “paraíso particular” só continua se cada visitante fizer sua parte.

Lopes Mendes: O Branco Chic da Ilha Grande

Pensa numa passarela de areia fininha, branca, que não queima os pés mesmo ao meio-dia. Essa é Lopes Mendes, no litoral do Rio de Janeiro. Quem curte surf vai amar as ondas, mas não precisa ser atleta para aproveitar: dá para estender a toalha, ler aquele livro que você nunca termina e ainda fazer stories com montanhas verdinhas ao fundo. Para chegar, role uma trilha gostosa (trouxinhas de açaí são bem-vindas na mochila!) ou um barquinho charmoso. Resultado? Desconexão total, zero sinal de celular e muita vitamina D – é detox de verdade!

Tirando as Dúvidas: FAQ

1. Qual a melhor época para visitar essas praias paradisíacas do Brasil?

De modo geral, fuja das chuvas: Noronha brilha de agosto a fevereiro, a Praia do Espelho fica impecável entre setembro e março, e Lopes Mendes vive seu ápice de novembro a abril. Mas sempre confira a previsão antes de comprar a passagem, combinado?

2. Preciso de alguma taxa ou autorização para entrar?

Em Noronha existe a Taxa de Preservação Ambiental (TPA) e um passe específico para o Parque Nacional Marinho. Já a Praia do Espelho e Lopes Mendes são livre acesso, porém algumas trilhas podem ter manutenção comunitária: leve trocados para ajudar.

As 3 praias mais lindas e paradisíacas do Brasil que você precisa conhecer um dia - Imagem do artigo original

3. Rola encontrar opção de comida por perto ou levo lanchinho?

Na Baía do Sancho, só comidinhas vendidas em barcos ou lanches do seu cooler. No Espelho há charmosos restaurantes à beira-mar (mas podem ser salgadinhos no preço). Em Lopes Mendes não há quiosques fixos, então leve sanduíches naturais e muita água.

Pronto, agora você já tem o mapa do tesouro nas mãos! Eu já estou escolhendo meu biquíni de crochê e separando o chapéu de palha para a próxima escapada – e você?

Adorou o que viu por aqui? Então não para não! Que tal dar uma espiadinha no nosso post sobre “looks de verão que cabem na mala de mão” e continuar se inspirando? A gente se vê lá!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui