3.3 C
Londres
sábado, fevereiro 14, 2026
InícioModa AtualizadaBomba de colágeno: 4 óleos rejuvenescedores e naturais acabam com rugas e...

Bomba de colágeno: 4 óleos rejuvenescedores e naturais acabam com rugas e deixam a pele jovem

-

Óleos rejuvenescedores viralizam ao prometer pele sem rugas, mais colágeno
SLUG: oleos-rejuvenescedores-pele-jovem

Eu acompanho os debates sobre envelhecimento cutâneo e fiquei surpresa ao ver a força que quatro óleos naturais vêm ganhando entre quem busca alternativas acessíveis para manter a pele firme e lisa.

Colágeno em queda preocupa a partir dos 30

A produção de colágeno cai, em média, 1% ao ano depois de certa idade. Esse declínio favorece linhas finas, perda de elasticidade e aspecto cansado. Não é à toa que os procedimentos estéticos disparam em popularidade, mas o preço empurra muita gente a procurar soluções caseiras.

Quatro óleos em evidência

  • Lavanda – Reconhecida pelo efeito calmante, também estimula a regeneração e suaviza rugas, entregando aparência mais radiante.
  • Alecrim – Carregado de antioxidantes e ação anti-inflamatória, combate sinais da idade, contribui no controle da acne e fortalece a saúde cutânea.
  • Rosa-mosqueta – Extraído de roseiras silvestres, é rico em ômega 3, ômega 6 e vitaminas A e C. Esses componentes melhoram textura, elasticidade e ajudam a uniformizar o tom.
  • Coco – Alto teor de ácidos graxos que penetram profundamente, ofertando hidratação intensa e ajudando a prevenir o envelhecimento precoce.

Teste de sensibilidade é indispensável

Mesmo ingredientes naturais podem causar reações. A orientação é aplicar pequena quantidade no antebraço, aguardar 24 horas e usar apenas se não houver vermelhidão, coceira ou ardor.

Estresse: vilão oculto da pele

Picos de cortisol provocados por preocupação constante degradam colágeno. Além disso, expressões repetitivas, como franzir a testa, favorecem linhas permanentes. Técnicas de relaxamento e controle da ansiedade ajudam a preservar a firmeza e retardar novas rugas.

Neide Souza

Escrito por

Neide Souza