Eu acompanho novidades de fragrâncias há anos e confesso que levei um susto quando percebi que o frasco que mais chama atenção na minha coleção não é nenhum dos importados caríssimos, mas sim um nacional que paguei R$ 89.
O frasco que virou assunto
Entre perfumes que passam fácil dos 250 dólares, o Red Desodorante Colônia, da We Pink, é o único que costuma render comentários toda vez que uso. A marca, criada por Virginia Fonseca e Samara Pink, lançou a fragrância em 2023 e, desde então, ela se transformou em item obrigatório na nécessaire de quem quer presença sem gastar muito.
Construção olfativa envolvente
- Abertura: laranja sanguínea, açafrão e tagetes garantem saída vibrante.
- Coração: jasmim egípcio, violeta, lavanda e espinheiro branco adicionam elegância floral.
- Fundo: combinação de notas amadeiradas com praliné entrega doçura e longa duração.
Por que lembram perfumes de nicho?
Especialistas e consumidores apontam semelhanças do Red com rótulos consagrados:
- Baccarat Rouge 540 – Maison Francis Kurkdjian (R$ 4.810,23)
- Devotion – Dolce & Gabbana (R$ 852,90)
- Lira – Xerjoff (R$ 3.998,55)
Em comum, todos apostam na combinação de notas amadeiradas e toque adocicado que projeta sem ser invasivo. A diferença está no bolso: a proposta da We Pink é mais doce e acessível.
Imagem: Rahabe Barros
O poder do preço acessível
O valor democrático, aliado a uma assinatura envolvente, faz do Red um “ímã” de elogios. Mesmo entre frascos de luxo que acumulam histórias e lembranças, ele se destaca pela alta fixação e pelo rastro que deixa – prova de que não é preciso investir uma fortuna para causar boa impressão.

Escrito por Neide Souza
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