10.7 C
Londres
quinta-feira, outubro 2, 2025
InícioTendênciaConheça esse refúgio litorâneo onde história, cultura e mar se encontram

Conheça esse refúgio litorâneo onde história, cultura e mar se encontram

-

Viver em Santos: o match perfeito entre mar, cultura e um lifestyle que é puro close certo!

Amiga, imagina acordar com cheirinho de maresia, dar aquela corridinha nos maiores jardins à beira-mar do mundo (sim, do mundo!) e ainda terminar o dia tomando um café de respeito onde a história do grão começou? Pois é, em Santos tudo isso acontece sem filtro do Instagram. Se “viver em Santos” tem pipocado no seu feed, vem comigo descobrir por que essa cidade virou a queridinha de quem ama praia, cultura e uma rotina que cabe em qualquer guarda-roupa cápsula.

Areia nos pés + pegada urbana: o combo que a gente ama

Não é só sobre estender a canga na orla (apesar de eu amar essa parte, confesso). Em Santos, a praia é praticamente o quintal da casa. E o melhor: ela se mistura com ciclovia, quiosques descolados e aqueles jardins verdinhos que parecem não ter fim. Resultado? Você sai de birken + short jeans para pedalar, e em 5 minutinhos já está num café charmoso com Wi-Fi potente — tudo sem perder o pôr do sol dourado que nunca decepciona.

Cultura que inspira looks (e rende fotos incríveis!)

Tá achando que Santos vive só de chapinha de surf? Nada disso! Aqui tem bonde histórico circulando pelo centro, museu do Café que parece cenário de filme italiano e murais de street art que deixam qualquer look básico com ar fashionista. Eu amo pegar o bonde com um vestidinho fluido, chapéu bucket e, claro, aquela bolsinha vintage garimpada na feirinha local. Cenário perfeito para um #OOTD, concorda?

Qualidade de vida + oportunidades: porque nem só de selfie vive a blogueira

Entre um story na praia e outro, a gente também precisa pagar boletos, né? Boa notícia: o porto mais movimentado da América Latina garante empregos, a rede de saúde é top e rolam vários incentivos a startups (alô, empreendedoras!). Ou seja, dá para morar pertinho do mar e ainda manter (ou turbinar) a carreira. Quem disse que precisa escolher entre vibe litorânea e futuro profissional?

Tirando as Dúvidas: FAQ

É caro morar em Santos?

Comparado a São Paulo capital, os aluguéis costumam ser mais amigáveis, especialmente em bairros um tiquinho afastados da orla. Mas claro, imóveis com vista para o mar sempre têm seu precinho salgado. A dica é pesquisar bastante e aproveitar os prédios antigos charmosos: metragem boa, pé-direito alto e preços ok!

Qual a melhor época para curtir a cidade?

Santos é democrática: verão para quem ama calorão (prepare o biquíni e o protetor!) e outono/inverno para quem curte temperaturas amenas e praias mais vazias. Eu particularmente amo maio, quando o sol é gostoso e a cidade fica mais tranquila.

Dá para trabalhar remoto e aproveitar a vibe praiana?

Super! A maioria dos cafés e coworkings oferece internet rápida e tomada em todas as mesas. Então você faz reunião de manhã, dá um mergulho na hora do almoço e volta revigorada para a tarde de planilhas. Win-win total.

Curtiu essa tour e já se imaginou chamando Santos de casa? Me conta nos comentários! E se você quer saber como montar uma mala cápsula perfeita para morar na praia sem lotar o armário, dá um pulinho no próximo post que está fresquinho te esperando. Te vejo lá!


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui